Mãos de Luz | Clínica de Terapias Naturais e Escola de Formação Terapeutica

TERAPIAS DE REIKI

TERAPIAS DE REIKI

MISSÃO
A Expansão da Consciência Humana está a atingir níveis de progressão e evolução bastante rápido durante os últimos tempos, as mudanças energéticas no Planeta Terra nas próximas décadas irão submergir para muitos de nós. O Reiki, Terapia de Cura pelas Mãos, é um dos processos que pode ajudar muitos(as) de nós, familiares, amigos e desconhecidos e até mesmo nosso Planeta. Este site tem a Missão de colocar o maior número possível de informação nesta área e outras que a complementam e dela fazem parte de modo a encontrar o seu equilíbrio o mais rápido possível.

Ao aprender a técnica de aplicação de Reiki você estará aprendendo automaticamente a libertar seu stress e algumas dores incômodas como as dores de cabeça, desbloqueando os seus pontos energéticos e sistema nervoso.O segredo está em conseguirmos desbloquear e equilibrar as nossas energias a todos os níveis do nosso Ser.

Não importa a razão pela qual nos cruzamos, nós somos trabalhadores de Luz Divina, épois, urgente que demos as nossas mãos e juntemos nossos talentos.Cada um de Nós é a peça de um puzzle gigante que conhecemos por Planeta Terra, cada um de Nós é insubstituível , só trabalhando em conjunto e pelo bem comum do Nosso Planeta poderemos ir na direção que tanto desejamos encontrar dentro e fora das Nossas Vidas.

Trabalhando em conjunto e unidos pelo Divino,nós conseguimos praticar Milagres; assim convido a você que está lendo nosso site e todos aqueles que trabalham na Cura do Ser Humano seja ela física, emocional ou espiritual a juntar-se a Nós equilibrando o nosso Mundo. Vamos criar um Círculo de Cura.

O verdadeiro motivo da criação deste Site é ajudar todo o Ser Humano na sua expansão de consciência e, logo, na sua ascensão na Humanidade. Assim sendo, disponibilizo aqui todos os meus conhecimentos de Reiki e de assuntos que de alguma forma estão relacionados com Reiki ou cura do Ser Humano. No nosso Site você vai encontrar a informação necessária de como Pode Curar Pelas Mãos com a Energia Universal e Divina.

Assim espero conseguir que cada um de vocês perceba o poder consciente que está dentro de Vocês e tudo aquilo que podem fazer por Vós, Familiares, Amigos e toda a Humanidade.Descubramos o Mestre que está dentro de nós e conectemo-nos com o Espirito Divino.


FILOSOFIA
O objetivo deste site é criar uma maior rede possível de acesso a todas as pessoas que queiram por necessidades próprias ou Amor ao próximo, pela cura planetária e ter acesso a informação necessária. Este site é dedicado a todos aqueles que pretendem iniciarem-se na Terapia Reiki ou continuar a sua formação nesta área.

Dou as Boas Vindas a todos os praticantes das PICS –Praticas Integrativas e Complementares do SUS, que pretendam participar comigo, assim como todos aqueles que passam aqui no site.

Reiki significa cura pela energia universal.
“Significado retirado da wikipédia.”

Reiki (?? ou ??) é uma forma de terapia de origem japonesa baseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim, eliminar doenças e promover saúde.

Com todos os relatos e provas relatos, já é reconhecida pela medicina devido as evidências científicas de sua eficácia. Há diversos estudos sendo realizados sobre a real eficácia desta prática, vários podem ser encontrados no site Pubmed e dadas as metodologias hoje são considerados como comprovação científica dos resultados do Reiki.

Nossa Filosofia é construída nas seguintes bases:

Integridade e respeito em si e no próximo.

Só sendo responsável por cuidar de si, do seu corpo e mente e pelo do próximo, só através do amor por si próximo e dos nossos irmãos e irmãs e possível evoluir. Pela bondade, pelo amor e pela compaixão.

Honrar a individualidade e crenças de cada um.

Independentemente das crenças e práticas de cada um devemos respeitar e honrar a individualidade de cada um, não existe diferenças entre nós de nenhuma ordem, todos somos Seres Humanos em profunda evolução constante.

Ter responsabilidade na nossa própria vida.

Ter responsabilidade da nossa própria vida, cuidando nutrindo e amando o nosso Ser que é tudo aquilo que temos de mais Divino neste mundo.

Aprender que as experiências negativas e positivas todas elas contribuem para nosso desenvolvimento pessoal e têm algo a nos ensinar.

É verdade as experiências negativas trazem com elas grande doses de sabedoria e aprendizagem, infelizmente já alguém dizia que o Ser Humano só cresce e evoluí pela dor, mas não tem de ser sempre assim e por isso mesmo temos os momentos positivos que nos carregam por assim dizer as baterias, nos enchem de Paz, Amor e Felicidade nos dão força e coragem para que nos momentos menos bons ou negativos nos tenhamos energia e forças para superar tudo isso.

Reiki traz equilíbrio e a harmonia ao corpo físico, emocional e espiritual removendo os seus desiquilíbrios.

Exatamente e no seguimento do contexto anterior, com a ajuda do Reiki podemos sempre sentir-nos mais equilibrados entre as duas fases, mais apoiados, com uma maior Paz interior, menos estressados existe um maior equilíbrio entre toda nossa energia física, emocional e espiritual.

PRINCÍPIOS DO REIKI

Os Princípios do Reiki são uma das grandes ferramentas para desenvolvimento do Ser Humano. Mas, assim como outros aspectos, também estes sofreram algumas alterações quando da sua inserção na Cultura Ocidental.

Dando como exemplo uma das traduções: “Só por hoje sou bondoso para todos os Seres” foi “Só por hoje honro os meus Pais, os idosos e os professores”, na minha ótica todos eles são de honrar e louvar.

No princípio “Só por hoje trabalho arduamente” passou a ser traduzido para “Só por hoje trabalho honestamente” e se nós analisarmos este termo honestamente nele está implícito o princípio “sou bondoso para todos” porque não existe forma de sermos bondosos sem sermos honestos, ou será que sim?

Todos eles são princípios espirituais e como tal, a sua mudança deve-se também, porque o trabalho interno de evolução de nós próprio “dá muito trabalho”, exige disciplina e nem todos estão preparados para isso.

Os Princípios de Reiki foram criados por Mikao Usui, tendo como base, os pensamentos do Governante do Japão da época, o Imperador Meiji, por quem Usui (tal como a maioria dos Japoneses), nutria grande admiração.

Do texto original japonês, encontrado no manual do Dr. Mikao Usui, descoberto por Frank Arjava Petter, consta o seguinte texto, traduzido pela ex-esposa de Arjava, Chetna Kobayashi, para o inglês e consequentemente por nós, para o português:

Japonês ----------------------- Inglês --------------------- Português

Kyodakewa...................... Just today..................... Só por hoje

Okaru-na........................... Don’tbeangry.............. Não te irrites

Shinpaisuna...................... Don’tworry.................. Não te preocupes

Kansha shite…………………… Be grateful…………………. Sê grato

Gyo-o hage me.................. Work hard.................... Trabalha arduamente

Hito ni shinsetsu ni…………. Be kind to others………… Sê bondoso para os outros

No tempo do Dr. Usui, recitavam-se estes princípios no início de todas as reuniões, assim como os poemas do Imperador Meiji e a Meditação Gassho. O Dr. Usui escreveu no seu manual que os Princípios do Reiki são:

O método secreto para atrair bênçãos, a medicina espiritual de muitas doenças.

Só por hoje…
Não me irrito,
Não me preocupo,
Sou grato,
Trabalho arduamente,
E sou bondoso para todos os seres.

A forma de os usar é de manhã e à noite, com as mãos em oração, canta-os com a tua boca e fá-los ecoar no teu coração. Método Reiki Usui é para mudar a tua mente e o teu corpo para melhor.
(MikaoUsui)

Ama o Próximo Como a Ti Mesmo…


BENEFÍCIOS DO REIKI

Reiki é uma terapia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual e pode mudar muita coisa na sua vida, aqui estão exemplos práticos dessas mudanças:

* Reiki acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e Paz.

* Reiki pode trazer-lhe uma clareza espiritual que antes não sentia.

* Reiki oferece-lhe uma sensação de alívio emocional durante o tratamento e até prolongando-se após a aplicação. O Reiki ajuda no processo de libertação das emoções.

* Reiki limpa e clarifica o seu campo energético.

* Reiki alivia a dor.

* Reiki consegue aumentar o nível e a qualidade do sangue que circula no nosso organismo, conseguindo mesmo fazer parar pequenas hemorragias.

* Reiki consegue “limpar” os nossos órgãos como o fígado, rins, as artérias e outros.

* Reiki é seguro no tratamento de doenças crónicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crónica, artrite, ciática, insónia, depressão, apenas para mencionar algumas delas.

* Reiki acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo termo. Reiki tem ainda a capacidade de reduzido os efeitos secundários e ajustar a ajuda aos tratamentos tradicionais do paciente. Por exemplo um paciente sujeito a quimioterapia que receba Reiki durante o mesmo processo nota uma redução significativa dos efeitos secundários do tratamento.

* Reiki pode ser aplicado às plantas, animais, comida, água, dirigido ao Nosso Planeta Terra.

* Reiki purifica os ambientes e remove as “más” energias ou espíritos, seja do seu escritório, da sua casa, carro, jardim ou divisão da casa, onde quer que seja o local, você pode canalizar energia e purificar o ambiente.

* Reiki ajuda atletas a recuperar mais rapidamente das suas lesões e entrar mais rapidamente na sua atividade.

* Reiki é para todos, ele cura adultos, idosos, crianças e bebés, os seus animais, as suas plantas e até mesmo o Planeta Terra, se assim o desejar, tudo está dentro do pensamento e amor que emite na prática do mesmo.

* Reiki é para animais, é claro que sim, eles ajudam-nos a recuperar de doenças, situações de stress, separações e ansiedades, traumas. Os animais devem sempre ser tratados como membros da nossa família, mas atenção o Reiki não substitui os cuidados médicos que os mesmos possam necessitar.

* Reiki é Energia Divina, nunca pode causar qualquer mal a nada e nem a ninguém. A Energia do Reiki é amor no estado puro, todo o Terapeuta ao aplicar Reiki a si ou ao próximo deverá estar num estado de Amor Incondicional e perfeita União com Deus e o Universo!

A Cura Pelo Reiki

Pode ser uma verdadeira surpresa, ela é usada para curar todos os tipos de condições e males instalados no seu corpo físico, emocional e/ou espiritual.

Muitos pacientes experimentam uma aceleração do seu processo de Cura quando combinam o Reiki com a medicina tradicional ou outras terapias.

Reiki vem do Criador do Universo.

Vem de uma inteligência Superior/Divina que gere toda a vida no Nosso Planeta, o Reiki funciona através das necessidades específicas e individuais de cada paciente, a qual resulta sempre em cura, mas nem sempre ocorre na forma de cura desejada pelo paciente. A sintonia entre o paciente, o terapeuta e o Criador é de uma grande valia, assim como a receptividade do paciente durante o tratamento.

Acontece muitas vezes que o paciente andou desviado do seu caminho, afastando-se do Divino, isso causou demasiados desequilíbrios no nosso organismo e muitas vezes não estamos conscientes destes processos, uma vez ultrapassadas algumas questões que são clarificadas com a terapia Reiki, ocorrem surpresas muito boas, o cliente encontra um estado de alívio e de cura desejada para o seu processo.

O Reiki permite aos pacientes um estado de profundo relaxamento e Paz. Está provado que o Reiki tem sido decisivo e responsável pelos processos de Cura de muitos pacientes pelo mundo fora.

Reiki e Ciência

Muitos cientistas concordam que uma força inteligente e superior existe, que um Espírito Divino/Universal continua a suportar e a criar constantemente no Universo.

Eles assumem ainda que é um Campo da mais Pura Energia e que é ela que comanda tudo que vemos e não vemos no nosso Planeta e Universo.

Afirmam ainda que Nós Somos Energia, assim como tudo o que existe, é constituído por energia, está provado também que o nosso corpo tem pontos de energia mais fortes sendo uma d’elas as nossas mãos.

Eu mesma iniciei o meu processo de cura com aplicações diárias de Reiki.

Queria apenas mencionar uma pequena nota, eu sou católica não praticante por opção, acredito em Deus, no Pai Todo Poderoso e no seu filho, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador e muitas vezes, ao longo dos meus textos, eu os menciono por opção própria pois o Reiki não obriga a nenhuma ligação com nenhum tipo de religião.

Pode marcar a sua iniciação ao Reiki assim que se sentir preparada(o).

No caso de qualquer necessidade de esclarecimento, por favor, disponha através do e-mail robrurepre@gmail.com

SER CANAL DE REIKI

1- O Futuro Reikiano

Todos nós, sem excepções, podemos ser um canal de Reiki. Não existem limites de idade e não é exigida condição alguma especial.

O Reiki encontra-se ao alcance de todos Nós, inclusive às crianças, aos idosos e as pessoas doentes. Para crianças, entendo ser oportuno apenas o primeiro grau “O Despertar” que é adaptado à sua linguagem.

Todos nós, em determinados momentos da nossa vida, passamos por situações difíceis de sofrimento, tanto pessoais, como também com os mais próximos, a família e os amigos. Não sendo apenas sofrimento físico e material, como também emocional e psíquico e em muitas ocasiões, espiritual. Desejávamos eliminar o sofrimento ou pelo menos gostaríamos de minimizar aquela dor, ajudando a proporcionar alívio a quem nos cerca e sentíamos completamente impotentes.

Quantas vezes pensamos que se pudéssemos dispor de algo para interagir e ajudar a aliviar os sofrimentos, a vida poderia ser melhor. Então, de alguma forma, chega até nós conhecimento de que o Reiki está disponível para nós e que é inesgotável.

Nesse feliz momento em que sente-se esse impulso, 90% das pessoas decidem dar o passo seguinte e procurar um Mestre de Reiki habilitado e participar de um ritual de sintonização.

Reiki é uma energia de amor que passa através do nosso coração, pelo Chacra Cardíaco. Quando nos convertemos num canal de Reiki, somos somente um meio através do qual a energia de amor universal/Divino se conduz. Aqui nos capacitamos para podermos ajudar e proporcionar ajuda ao próximo que esteja necessitando, podendo fazer fluir a energia vital, curativa, divina, espontânea e ilimitada, pelas nossas mãos, com um simples gesto de amor e entrega. É tão simples que até resistimos inicialmente a acreditar. É incrível!

Nesse momento abre-se para nós um mundo totalmente novo, diferente, que a princípio não acreditávamos poder existir. Entretanto, precisamos ficar alertas para não permitir que esse conhecimento venha alterar o nosso ego, o qual iria bloquear o nosso processo evolutivo.

A partir do momento da iniciação, abre-se dentro da pessoa uma porta, que uma vez transposta, a introduz numa nova realidade. O iniciado converte-se num verdadeiro canal de Energia Reiki, ou seja, terá sempre em contato com essa energia universal/divina, e poderá aplicá-la quando quiser e onde quiser bastando fazer uma pequena invocação e impor as mãos para que a energia flua.

O futuro Reikiano pode ser comparado a uma instalação eléctrica completa, cuja lâmpada não acende, porque não se encontra bem colocada.
O que o Mestre de Reiki faz é somente apertar essa lâmpada. Todos somos Reikianos em potencial, já nascemos com os canais que somente precisam ser despertados. O curador não é criado pelo Mestre e sim despertado, por isso denominamos o Nível I do Reiki com “O Despertar”.

2- Como escolher um Mestre de Reiki?

Como escolher um Mestre para me iniciar?

Existem diferenças entre os Mestres de Reiki?

As linhagens são importantes?

O ideal é um mestre “independente” ou um que esteja vinculado a uma organização internacional?

Quem garante o profissionalismo dos Mestres?

Essas são algumas das perguntas mais comuns que me são dirigidas.

Existem, atualmente, uma infinidade de Workshops de Reiki espalhados por todo o País, sendo oferecidos pelos meios de comunicação, revistas, sites e blogs.

Não é fácil para o cidadão comum avaliar qual deverá ser o conteúdo básico de um treinamento e se o que irá encontrar será suficiente para garantir uma prática competente.

Hoje em dia é cada vez mais fácil, rápido e barato conseguir um título de Mestre de Reiki. É uma característica do Reiki, funcionar em todos, independente da sua evolução e da sua consciência. Entretanto, ser iniciado como Mestre de Reiki, não é uma garantia da compreensão do método e da aquisição da experiência didática necessária.

Um certificado de mestrado em Reiki não faz um Mestre em Reiki, o que o faz é a capacidade de curar e de ensinar.

Um instrutor (professor) de Reiki é chamado no ocidente de Mestre e no Japão, Sensei. O termo não tem conotação de uma pessoa iluminada, de alguém que tem “poder sobre os demais”, que seja melhor que os alunos, nem de hierarquia superior.

Nós, os designados Mestres, somos apenas simples instrutores, nenhum estudante de Reiki precisa continuar em contato com seu Mestre depois de um workshop e nem dele é dependente, a menos que por uma relação de afinidades que venham a ser criadas entre ambos, se assim desejar.

O fato de termos realizado um nível com determinado Mestre não cria a obrigatoriedade de realizar os restantes níveis com o mesmo.

A multiplicação de Mestres beneficia o Reiki, o planeta e a humanidade. Entretanto, à medida que a oferta de Workshops cresce abruptamente, é normal que se sinta em dúvida e até mesmo receoso com a sua escolha.

Nas atividades ligadas ao Reiki, tal como nas outras encontra-se todo tipo de profissional. Existem Mestres que causam boa impressão, mas que não foram iniciados corretamente por seus Mestres, o curso mesmo sendo bom, acaba não alcançando os resultados provenientes do processo de sintonização e o iniciado acaba se afastando da técnica por não encontrar os resultados desejados.

Há Mestres que foram iniciados corretamente, mas que, por algum tipo de necessidade rompem, até determinado ponto, com a ética fazendo modificações substanciais com os processos de iniciação, desconfigurando o ensino a tal ponto, que, no meu entendimento, não podemos continuar a chamá-lo de Reiki.

Existem outros “fabricados”, que não têm a de Mestres comprovada, que os levassem até o Dr. MikaoUsui. Em geral, são pessoas que conhecem bastante o Reiki, usam bons argumentos e conseguem, às vezes, algum efeito ao realizar as iniciações, apesar de incorretas, inventadas pelos mesmos, principalmente através de sincretismos. Nesse caso o resultado é o mesmo, o aluno não consegue atingir o efeito desejado.

Se alguém quiser ser um bom Mestre, precisa investir o seu tempo e trabalho na prática do Reiki, precisa se comprometer e obter um treinamento sério, sólido e extenso. Um certificado não faz um Mestre.

Estamos num mundo ávido por status. Para muitas pessoas, um certificado significa autoridade, e é isso o que elas aprenderam a respeitar. Observa-se isso nos círculos tradicionais do Reiki, onde a capacidade de cura vem como segundo plano.

Há também, uma tendência de Mestres quererem “melhorar” ou “aprimorar” o Reiki, mesclando conhecimentos esotéricos, sincréticos e alternativos com a prática original do Reiki.

Um aspecto importante a observar num Mestre, é que o mesmo esteja acessível para tirar dúvidas que surgirem após o workshop.

Considero importante que os Mestres de Reiki façam o seu ensinamento dentro de uma proposta de amor, ficando o aspecto financeiro como consequência de um trabalho de regeneração planetária. O aluno consegue avaliar se o Mestre em questão trabalha desta forma, quando aceita alunos de qualquer outro Mestre, de forma incondicional e sem criar obstáculos para reciclar, sem qualquer custo, principalmente o Nível I que é o alicerce de toda a prática.

O ideal seria que as pessoas não fossem Professores de Reiki antes de eliminar os padrões pessoais de competições capitalistas, isso, através de terapias e evolução de suas consciências.

A beleza do Reiki está em ensinar a sua plenitude, de forma humilde e amorosa.

A prática de religião ou persuasão religiosa deve ser evitada, pois o Reiki não se liga a religião nenhuma, liga-se apenas a energia divina.

Trate de conhecer o Mestre pessoalmente, por exemplo, numa palestra sobre Reiki. Faça todas as perguntas que tiver, sinta se o Mestre tem estabilidade e segurança em suas respostas que lhe transmite. Sinta a forma pela qual as suas respostas foram dadas.

Aproveito ainda para colocar aqui as considerações feitas pelo Mestre Frank Arjava Petter em seu livro “Reiki – O Legado do Dr. MikaoUsui” as quais concordo plenamente.

“No Reiki ocidental, os rituais de iniciação foram estabelecidos de uma forma muito sistemática. No Reiki tradicional japonês, foi dada ao professor mais liberdade para seguir a sua inspiração. Mas também não era simples tornar-se professor de Reiki, e apenas certos alunos espiritualmente desenvolvidos foram selecionados com este propósito.
Certamente poderíamos discutir se é melhor treinar apenas alunos espiritualmente desenvolvidos para serem professores de Reiki – mas quer decidir isso? Em minha carreira como professora de Reiki, já tive algumas surpresas a este respeito em ambas as direções. Alguns dos alunos que senti serem amadurecidos e integrados deixaram que o fato de serem professores de Reiki lhes subisse à cabeça; outros, que eu considerava adormecidos e confusos na época, agora me dão motivos frequentes para agradecer-lhes seus sábios conselhos!
Acho que um ritual de iniciação detalhado e testado pelo tempo é absolutamente necessário no Ocidente, onde o nível de professor de Reiki está à disposição de qualquer pessoa que possa pagar. Uma iniciação não ocorre por si mesma, por meio de um livro ou de um vídeo. Ela deve ser sempre ajudada por um catalisador, neste caso, um professor. No entanto, as iniciações espirituais dos iluminados são uma história completamente diferente, que não pode ser aplicada às iniciações de Reiki: Um Mestre espiritual, como Jesus, iniciou milhares de pessoas sem conhecê-las individualmente, sem olhar para elas ou tocá-las, quanto mais falando com elas. Para fazer isso, o Mestre nem precisa mais estar em seu corpo material.
Não desejamos, entretanto, tornar-nos megalomaníacos: vamos deixar isso para os iluminados!”

Certifique-se que o Mestre não tem vícios em drogas, cigarro ou bebidas, o que refletirá um desequilíbrio prejudicial no seu aprendizado. Como somos canais, não estaremos sendo bons canais se estivermos comprometidos fisicamente, emocionalmente, espiritualmente e com dependências.

Faça perguntas práticas ao seu Mestre tais como:

O preço do Workshop?

O porquê das diferenças de preços praticadas pelos Mestres?

A duração do Workshop?

Se haverá posterior acompanhamento ao conteúdo do Workshop?

Por último e mais importante de todos ouça a voz do coração e use a sua intuição para tomar a sua decisão.

Todos os mestres têm a obrigação de orientar os alunos e a recomendarem um médico em caso de dúvidas sobre alguma doença, durante o exercício do Reiki;

Devem também, orientar os seus alunos a nunca emitirem diagnósticos (caso não sejam formados em medicina).

A promessa da cura também é um comportamento considerado não ético na terapia Reikiana.

Acima de tudo tem de estar desperto(a) para o Amor Incondicional por Si e pelos Outros Seres. Eu estarei a sua disposição através do mail robrurepre@gmail.com

Muita Paz Amor e Luz Na Sua Caminhada.



APLICAÇÕES REAIS

Curas Especificas e Situações de Saúde

AIDS/Sida – estudos científicos demonstram que os pacientes aceitam bem a cura a distância. Estudos conduzidos pelo California Pacific Medical Center (CPMC).

Reiki na recuperação de Alcoolismo e Adições – A grande maioria nota logo no primeiro tratamento, um alívio nos sintomas físicos, acalma a mente e corpo e o Reiki ainda ajuda a encaminhar os problemas e causas emocionais que se encontram na base deste desiquilíbrio.

Reiki a Saúde da Mulher incluindo Cancro da Mama – Existem muitas mulheres com cancro da Mama que semanalmente recebem Reiki, ao mesmo tempo que decorrer todo o outro processo e é visível o quanto estas aplicações lhe são uteis, as pacientes consegue relaxar, sentir Paz com elas e com a vida, encontram mais forças e coragem de continuar com todo esse seu processo de evolução e desiquilíbrio que está a ocorrer no seu organismo, a taxa de sucesso é grande, a maioria recupera, sobrevive e vence mais esta etapa desta vida.
Irei mais a frente colocar um artigo na forma como Reiki pode ajudar nestas situações específicas.

Cura de Doença Mental com Terapia Reiki – é com a parte de um artigo que explicarei como funciona o Reiki neste caso especifico, direta ou indiretamente e como complemento da terapia tradicional.

“Reiki funciona na doença mental porque é uma doença psicológica que ocorre do desimpedimento de energias que flui”.

Quando os humanos experimentam situações e emoções traumáticas o Reiki trabalha no sentido de eliminar e clarificar o campo onde essas emoções e experiências se encontram, incapacitando as energias negativas de circularem age como um obstáculo as mesmas.

A Cura Pelo Reiki

Pode ser uma verdadeira surpresa, ela é usada para curar todos os tipos de condições e males instalados no seu corpo físico, emocional e/ou espiritual.

Muitos pacientes experimentam uma aceleração do seu processo de Cura quando combinam o Reiki com a medicina tradicional ou outra terapias.

Reiki vem do Criador do Universo

De uma Inteligência Superior/Divina que gera toda a vida no Nosso Planeta, o Reiki funciona com necessidades especificas e individuais de paciente e que resulta sempre em cura, nem sempre pode ocorrer na forma de cura desejada pelo cliente. A sintonia entre o paciente o terapeuta e a energia Divina é de uma grande valia, assim como a receptividade do paciente durante o tratamento.

Acontece muitas vezes que o paciente andou desviado do seu caminho, isso causa demasiados desiquilíbrios no nosso organismo e muitas vezes não estamos conscientes destes processos, uma vez ultrapassadas algumas questões que são clarificadas com a terapia Reiki ocorrem surpresas muito boas, o cliente encontra um estado de alívio e de cura desejada para seu processo.

O Reiki permite aos pacientes um estado de profundo relaxamento e Paz e está provado que o Reiki tem sido decisivo e responsável pelos processos de Cura de muitos pacientes pelo mundo fora.

Reiki & Ciência

Muitos cientistas concordam que uma força inteligente e superior existe, que um espírito divino/universal continua a suportar e a criar constantemente no Universo.

Eles assumem ainda que é um Campo da Mais Pura Energia e que é ela que comanda tudo que vemos e não vemos em nosso Planeta e Universo.

Afirmam ainda que Nós Somos Energia assim como tudo que existe é constituído por energia, está provado também que o nosso corpo tem pontos de energia mais fortes sendo um deles as nossas mãos.

Muito Amor, Luz e Sabedoria a todos.

§

Mãos de Luz | Clínica de Terapias Naturais e Escola de Formação Terapêutica
Rosmary Machado – Filósofa e Bioterapeuta
WhatsApp – 51- 98217.5162
Edição: Dirceu Kommers (pesquisador M.L-C.T.N.E.F.T.).

**
Fonte: https://reikiterapia.wordpress.com
Ana/Sergiomago