Mãos de Luz | Clínica de Terapias Naturais e Escola de Formação Terapeutica

O QUE É O CLORETO DE MAGNÉSIO P. A.?

O QUE É O CLORETO DE MAGNÉSIO P. A.?

O Cloreto de Magnésio PA é um composto químico de fórmula MgCl2 constituído por um íon magnésio e dois íons cloreto.É usado na medicina para fins terapêuticos como fonte de íons de magnésio essenciais para muitas atividades celulares.
Assim como o lugol ele é de enorme importância, todo mundo deveria tomar diariamente, pois os alimentos estão pobres deste mineral. As plantas precisam do magnésio para respirar, ou seja, é ele que captura a luz solar e transforma em energia (fotossíntese.)
O que se acontece hoje em dia é que não há mais reposição do magnésio na terra, antigamente as casas tinham fossas, e o próprio ser humano fazia o trabalho de reposição deste mineral no solo.
Havendo assim uma pauperização crescente de magnésio nas terras, por não se repor. O mesmo regula o metabolismo do cálcio no metabolismo, ele que fixa cálcio onde deve haver e elimina não existe em excesso.
As calcificações de coluna, juntas, artérias etc. ocorrem por justamente haver uma carência deste mineral. Conhecido como magnésio quelado, magnésio citrato, cloreto de magnésio PA etc.  é tão importante que é capaz de ativar o sistema imunológico.
Aproximadamente 60% dele está armazenado nos ossos, 26% nos músculos, e os 14% restantes estão distribuídos pelos outros tecidos e fluidos corporais. Há uma alta concentração de nos órgãos mais ativos, como o cérebro, coração, fígado e rins. Assim como a Vitamina D3 o magnésio é tão precioso para o corpo que fica quase todo guardado dentro das células, no compartimento intracelular. Somente 1% do nosso magnésio total circula pelo sangue.
No PubMed, (site que publica pesquisas médicas indexadas) encontram-se milhares de estudos científicos sobre os benefícios deste mineral na saúde humana. Assim como o Google Acadêmico
Cloreto de magnésio para que serve?
ELE FAZ PARTE DE MAIS DE 300 REAÇÕES QUÍMICAS DO CORPO HUMANO.
Em nosso dia-a-dia, muitas vezes não nos alimentamos de forma correta e isso deixa o nosso corpo com deficiência de alguns nutrientes e vitaminas essenciais para a sobrevivência do nosso organismo, no entanto atualmente é possível repor essas vitaminas.

Ele é um composto químico formado por cloro e magnésio, esse composto em líquido se torna um suplemento alimentar muito utilizado para repor ou compensar o consumo indevido ou absorção de magnésio na dieta.
No entanto esse composto de mineral contém magnésio menos elementar, que está disponível para absorção pelo organismo, do que outros compostos de magnésio utilizados em suplementos, incluindo o óxido de magnésio, Cloreto de Magnésio e hidróxido de magnésio.
Ele normalmente é utilizado para suprir os baixos níveis de magnésio presente no sangue, de pessoas que ingere constantemente medicamentos ou que possui alguma doença que inibe a capacidade do seu corpo em absorve o magnésio presente nos alimentos.
A deficiência de magnésio no sangue geralmente é causada por intermédio de tratamentos realizados com medicamentos diuréticos, antibióticos ou medicamentos usados no tratamento de câncer, além disso, a deficiência de magnésio no corpo também pode ocorrer devido a outros problemas como; diabetes mal controlada, alcoolismo crônico, e doenças de má absorção entre outros.
Pessoas que foram submetidos à cirurgia intestinal também possui grande risco de sofrer com a deficiência de magnésio no sangue, como consigo identificar a falta de magnésio em meu corpo?
Pessoas com deficiência de magnésio normalmente sofrem alguns sintomas como, por exemplo, anorexia, náuseas, vômitos, fadiga, fraqueza, dormência, formigamento, contrações musculares e câimbras, convulsões, alterações de personalidade, arritmia e espasmos coronários.
Ele por sua vez desempenha um papel importante em nosso corpo ele é essencial para mais de 300 reações bioquímicas, ainda ajuda a manter os nossos músculos, nervos mais fortes e vigorosos, além disso, aumenta a imunidade do corpo impedindo arritmia, ajuda a regular o açúcar no sangue, controla a pressão arterial entre vários outros.
 Como já relatado o magnésio é importante e desempenha diversas funções em nosso organismo embora ele não possa ser consumido por qualquer tipo de pessoa. Pois ele possui diversos efeitos colaterais que podem causar riscos maiores se for tomado de forma indevida, então a dica é procurar um médico antes de qualquer coisa.
Em alguns organismos pode apresentar alguns efeitos colaterais como, por exemplo, diarreia, náusea e dor abdominal. Grandes doses de magnésio suplementar podem causar toxicidade de magnésio, especialmente em pessoas que possuem problema renal.
Mantenha sua atenção redobrada, pois o seu uso em casos de pessoas que esteja sendo medicado com sulfato de sódio poliestireno, digoxina, antibióticos, medicamentos para osteoporose ou doença de Paget, reposição do hormônio tireoidiano ou anfetaminas, incluindo medicamentos para déficit de atenção e hiperatividade.
Apesar de ser contra indicado para algumas pessoas, possui vários benefícios para nossa saúde, que ajuda a manter nosso corpo mais saudável, jovem e revigorante, além disso, auxilia no combate e na prevenção de muitas doenças e infecções.
Vou citar algumas aplicações do magnésio: Doenças do aparelho digestivo, tais como colite e problemas na vesícula, doença de Parkinson, tremores e cãibras musculares, acne, eczema, psoríase, verrugas e prurido cutâneo, impotência, hipertrofia prostática, cerebral e problemas circulatórios, asma, febre, urticária e reações anafiláticas. Cabelo e unhas ficam mais fortes e saudáveis.
Efeito preventivo muito bom sobre o câncer e em condições pré-cancerosas, tais como leucoplasia, hiperqueratose e mastite crônica. Estudos epidemiológicos confirmou que as regiões ricas em magnésio no solo tinham menos câncer do que aqueles com baixos níveis magnésio.
Cloreto de Magnésio Benefícios.
 Realmente são muitos os benefícios do magnésio, ele é indicado para todas as idades desde que a pessoa não conviva com nenhuma das situações citadas acima. Logo abaixo irei citar alguns dos vários benefícios que este mineral pode proporcionar.
Ajuda purificar o sangue: Ajuda a equilibrar o PH do corpo, e posteriormente auxilia na prevenção de varias doenças;
Elimina o acido acumulado nos rins: Ajudando a manter o perfeito funcionamento do sistema renal;
Estimula as funções celebrais e impulsos nervosos: Auxiliando no equilíbrio mental, e, além disso, ajuda no funcionamento do celebro;
Especialmente para praticante de esportes: É um ótimo suplemento para pessoas praticantes de esporte e outras atividades físicas, além disso, esse suplemento ajuda prevenir e combater lesões musculares, caibras, fadiga e cansaço muscular;
Ajuda no sistema cardiovascular:  Auxilia prevenindo doenças do coração;
Controla os níveis de colesterol: O magnésio ajuda na boa circulação do sangue e ajuda prevenir uma serie de doenças geradas no sangue;
Controle de varias doenças: É ótimo para combater depressão, enjoos e a fadiga, e mantem a temperatura do corpo normal.
Difteria, asma, bronquite, pneumonia e enfisema; faringite, amidalite, rouquidão, frio comum, gripe, coqueluche, sarampo, rubéola, caxumba, escarlatina; envenenamento, gastrenterite, furúnculos, abscessos, feridas infectadas e osteomielite.

Asma aguda, choque, tétano, herpes zoster, conjuntivite aguda e crônica, neurite óptica, as doenças reumáticas, muitas doenças alérgicas, Síndrome de cansaço crônico e efeitos benéficos no tratamento do câncer.
Em todos estes casos, ele tinha sido utilizado e deram resultados muito melhores do que outros compostos de magnésio.
Então o magnésio pode ajudar em: Problemas circulatórios, como ateroesclerose, edemas, varizes, inchaços.
Risco de infarto, síndrome do prolapso da válvula mitral, arritmias, perda do tônus cardíaco.
Stress crônico, depressão moderada, síndrome do pânico, desgaste do sistema nervoso.
Inflamações como artrites, reumatismo, osteoartrites e dores como a fibromialgia.
Diabetes do tipo I e II.Osteoporose e problemas ósseos.
Prisão de ventre, Hipertensão, Câimbras e dores nas pernas e extremidades,Ataques asmáticos
Rachaduras de pele, psoríases, eczema, acne, alergias e outros problemas de pele.
Síndrome da fadiga crônica, Equilíbrio do PH sanguíneo, Prevenção do câncer, Equilíbrio das funções do sistema imunológico.
Gastrite, Parkinson, Síndrome da fadiga crônica, Gota e ácido úrico entre outros.

Pode ser encontrado para a compra em qualquer farmácia em formato de tabletes, mas se você preferir ele também pode ser preparado em casa através de uma formula simples disponível aqui abaixo. Você vai precisar de:
1 litro de água mineral ou filtrada ( sem cloro ).
30 gramas de cloreto de magnésio cristalizado.
1 colher de madeira.
Modo de Preparo
Depois que você tiver com todos os ingredientes, coloque um litro água para ferver, depois da fervura deixe a água esfriar por um tempo, em seguida coloque a água em uma vasilha e dissolva 30 gramas de de magnésio cristalizado, misture bem utilizando uma colher de madeira, depois tampe e aguarde.
A dosagem a ser administrado pode variar de acordo com o problema, ou de acordo a idade da pessoa.
Se você não tem costume de fazer uso do cloreto, o recomendado é procurar um medico para saber se você pode tomar e qual a dosagem ideal, entretanto a dosagem mais comum entre pessoas que vem fazendo uso do cloreto é de 2 colheres de magnésio para pessoas com idade superior a 35 anos, e meia colher de magnésio para pessoas com idade inferior a 35 anos.
É importante ressaltar que a administração do mesmo pode variar de acordo com a necessidade de cada pessoa, por isso a recomendação é buscar orientação médica antes de começar usa-lô.
Agora que você já sabe para que serve que tal começar a usufruir dos benefícios de suplemento que pode mudar sua vida te deixando mais saudável e mais bonito.

Fonte: http://suplementos.biz/

 DR. ARNOLDO VELOSO DA COSTA, médico neurologista, com especialização em nutrologia, medicina ortomolecular, e autor do livro “Magnésio: o que ele pode fazer por você”, fala sobre magnésio, longevidade e muito mais, abaixo o link do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=eJe6n7H-5WM
 


Cloreto de Magnésio por Dr. Lair Ribeiro.
Lair Geraldo Theodoro Ribeiro, nascido em 6 de julho de 1945.
Formado em Medicina há mais de 45 anos, cardiologista, mestre em cardiologia pela PUC- RIO, nutrólogo pela ABRAN e Associação Médica Brasileira, o Dr. Lair Ribeiro morou durante 17 anos nos Estados Unidos, período em que trabalhou em três universidades americanas: Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Nesse período, também exerceu os cargos de diretor médico da Merck Sharp & Dohme  e diretor executivo, alcançando a vice-presidência da Ciba Corporation, hoje Novartis.
Autor de mais de 100 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas, o Dr. Lair Ribeiro também publicou 38 livros, sendo 15 deles best sellers, 26 traduzidos para outros idiomas e hoje disponíveis em mais de 40 países. Por mais de 20 anos, proferiu palestras em diversas cidades brasileiras, vários países da América do Sul, América Central, América do Norte e Europa. Treinou mais de 4.000 médicos brasileiros na área de Adequação Nutricional e Otimização da Homeostase. Atualmente, o Dr. Lair Ribeiro é professor de pós-graduação do Uningá-Centro Universitário Ingá, instituição avaliada pelo MEC, em 2017, como o quarto melhor centro universitário do país, o segundo da região Sul e o melhor do Paraná.
Agora que você conhece um pouquinho da biografia deste incrível homem, veja abaixo o que o Dr. Lair Ribeiro tem a nos falar sobre o Cloreto de Magnésio.
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3sfUpTvLNF8